Make your own free website on Tripod.com

Horizonte Cristão- Arquivos

Prezados Amigos I
Home
Prezados Amigos
Em Destaque
A Bíblia Fala
Estudando a Bíblia
Heróis da Fé
Campo Missionário
E-BOOKs Ripari
Horizonte
Batalha Espiritual
Seitas e Heresias
Aconselhamento Bíblico

Discípulos de Yeshua  conhecem os planos de  Elohim para  suas,   vidas  mas conhecem igualmente os propósitos do príncipe deste mundo, pois ".... Porque não  ignoramos  as  maquinações" (II CO 2.11).

Existem  duas  coisas  que satanás, adversário  de Elohim, procura impedir  a qualquer custo  na vida  de uma pessoa: primeiro, sua salvação, ou seja, o arrependimento  dos pecados e a converção  ao Yeshua.

Depois de entregarmos  nossa vida  a Elohim, a segunda coisa  que  o  inimigo  tenta impedir é o  discipulado diário, uma vida  de  fé  que seja   frutífera  e que  honre a Elohim. Vejamos  o que Paulo  diz dos Tessalonicenses: “ ... porque eles mesmos anunciam de nós qual a entrada que tivemos  entre vós, e como vos converteste dos ídolos a Elohim , para servirdes ao Elohim vivo e verdadeiro , e esperardes dos céus  a seu Filho , a quem ele ressuscitou dentre os mortos , a saber, Yeshua, que nos livra da ira vindoura .” ( I Ts 1. 9-10).

Essa passagem contém  de forma  resumida  todo  o programa divino para os seus  filhos: converte-se, servir a Elohim e esperar o Yeshua! .

Isto é válido para todo cristão  verdadeiramente renascido, e nisso consiste nossa vocação: largar  - corrida – alvo!

Infelizmente,  esquecemos  desse propósito  com muita facilidade  e nos satisfazemos  em ocupar  um  banco de igreja  como  se estivéssemos em um trem que vai nos levar  automaticamente ao céu.

 Talvez já   tenhamos  aceitado o Yeshua como o Salvador  pessoal  e nosso  Senhor  há muitos anos. Mas  examinemos  a nós   mesmos:  nossa  vida  produz  frutos  para o Senhor? Ou será  que o inimigo conseguiu colocar sementes  de ervas daninhas em nosso coração  que cresceram e  sufocaram a boa semente da palavra de Elohim?

Quem não conhece  os três poderosos aliados  do  príncipe  deste  mundo: “Porque  tudo o que  há no mundo, o yetser hará (concupiscência da carne), a cobiça dos olhos  e a soberba  da vida, não  vem do Pai, mas sim do mundo”.( I Jo. 2.16) ? Como discípulo  do Yeshua  estamos  expostos, neste tempo final, ao fogo  cerrado da artilharia  inimiga. A propaganda  da mídia  apela aos  cincos sentidos  para despertar  em nós a concupiscência e os desejos proibidos. Ultimamente   a internet veio engrossar a oferta, agora  quase  ilimitada. Sozinho  em seu quarto, qualquer  um pode  olhar imagens pornográficas, o que não faria se estivesse  na presença de outras pessoas!  Muitas imagens e muitas vozes vêm  nos  seduzir. Porém,  para resistir  aos apelos  do  mundo  e continuar  pelo  caminho estreito  é preciso  uma dose maciça de  autodisciplina.

Um cristão  que produz frutos  espirituais  e é  um discípulo   fiel  do Yeshua  torna-se alvo  dos ataques  do  inimigo, que  se  empenhará com todos os  meios  de que dispõe  para faze-lo  cair e  deixar de produzir  frutos, de forma  que o Senhor não seja  mais  glorificado  em sua vida. Precisamos ter isso em mente  de  uma forma bem clara:  Elohim quer  usar nossa vida   “ com o fim de sermos para o louvor  da sua glória, nós,  os que  antes havíamos  esperado no  Mashich” ( Ef. 1.12).   O inimigo  batalha  em sentido  oposto, levando-nos a  buscar realização pessoal, a vivermos  satisfeito  com nós  mesmos, segundo as tendências  e o espírito  da época em  que vivemos, fazendo-nos estagnar  espiritualmente.

Ele igualmente  usa o engano religioso, doutrinas falsas e mestres enganadores para afastar do alvo divino. O perigo  para os  crentes  nos países  ocidentais  não está na área  política  ou econômica,  mas no engano  sedutoramente  travestido  de  cristão, que nos  conduzirá  por caminhos tortuosos  que  levam a um beco sem saída.

Estejamos  conscientes do alvo que Elohim tem para nós, para que Ele  também  nos equipou   Sujetai-vos, pois, a Elohim; mas resisti a Satan, e ele fugirá de vós”. (Tg. 4.7).   Só Assim podemos demonstrar na vida diária  que somos  discípulos  autênticos do Yeshua. Devemos  nos animar  mutuamente  a faze-lo.  

 

 

Com saudações  cordiais,

 

 

                                                   Yehokhanan Ben Yossef  Ardath

 

Copyright ©  all rights reserved 

Horizonte Cristão © 2005.