Make your own free website on Tripod.com

Horizonte Cristão- Arquivos

Campo Missionário I
Home
Prezados Amigos
Em Destaque
A Bíblia Fala
Estudando a Bíblia
Heróis da Fé
Campo Missionário
E-BOOKs Ripari
Horizonte
Batalha Espiritual
Seitas e Heresias
Aconselhamento Bíblico

Noticias

 

 

Irã- 6/4/2005 - 13:35

 

Pastor preso e pode ser condenado à morte

   
 

Hamid Pourmand era coronel do exército iraniano e um muçulmano convicto. Mas no ano de 1980 ele conheceu o evangelho de Cristo e tornou-se um cristão fervoroso usando sua influência no exército para ajudar cristãos que eram presos por causa da fé. Pouco tempo depois Pourmand foi indicado para pastorear na Igreja Assembléia de D-us em Bandar-i Bushehr.
Quando a polícia iraniana descobriu que o coronel Pourmand protegia cristãos, o expulsaram de seu posto e ele tornou-se um dos homens mais procurados até o dia em que foi preso e acusado de realizar cultos apóstatas.
Ele foi preso junto a outros 85 participantes de uma conferência anual da igreja em 9 de setembro de 2004. Em poucos dias os prisioneiros foram presos, mas o pastor Pourmand continua preso enfrentando acusações.
As primeiras ações do governo foram confiscar seus bens pessoais, como casa dinheiro no banco e também cortaram toda verba que ele recebia do exército. Pouco tempo depois a esposa do pastor e seus dois filhos foram forçados a deixar a casa onde moravam.
Por todo este tempo Pourmand está passando por muitas privações, mas tem permanecido fiel e se diz pronto para o que D-us permitir que aconteça com ele.
Dentro de alguns dias ele enfrentará o Tribunal do Irã e se culpado provavelmente será condenado à morte.
No Irã há muitos casos de pastores que foram condenados e mortos. O Pastor Hussein Soodman, por exemplo, foi enforcado. Outros recebem a condenação, mas por um milagre divino conseguem reverter o quadro como foi o caso do diácono Maher e do pastor Mehdi Dibaj, porém seis meses depois Dibaj foi assassinado por grupos que não concordaram com sua liberdade.
Os cristãos no Irã temem pela vida do pastor Hamid. Ore com urgência intercedendo em favor da vida deste homem de D-us. Ore para que D-us possa fortalece-lo nestes dias de angústia e decisão. Ore para que D-us conforte sua família. Ore para que    D-us fortaleça os cristão do Irã para que eles continuem nesta esperança, nesta fé.

Fonte: Middle East Concern

Publicado anteriormente em A Voz dos Mártires

http://www.novacorp.com.br/vozmartir/view_noticia.asp?vNews=89.

 

 
Bênçãos à Meia-Noite
de: Wurmbrand
 
A perseguição contra a igreja sempre existiu, bem como seus heróis. Mas sob o Fascismo e o Comunismo, o homem conheceu seu nadir (meia-noite) espiritual, enquanto o povo de D-us conheceu seu zênite espiritual. Hoje em dia, em muitas partes do mundo, ainda ocorrem atrocidades contra os que adotam convicções diferentes, mas em nenhum outro lugar elas têm sido praticadas em tão larga escala quanto na URSS (União Soviética).

A Terra gira em torno de seu eixo. A meia-noite é o momento quando uma parte do planeta está mais longe do sol. O nadir espiritual é o período quando o ser humano está mais distante de seu D-us. Hoje a nossa geração tem testemunhado eventos incomparáveis em uma madrugada de terrível escuridão. Mas a meia-noite não é vista da mesma forma pelos filhos de D-us e pelo mundo. À meia noite, os primogênitos dos egípcios morreram, mas o povo escolhido conquistou sua liberdade.

O Senhor disse: “A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar”. (João 9:4). Mas, se a Bíblia declara impossível alguma coisa, esta certamente não pode se referir aos fiéis. Sobre eles, Jesus declara: “Tudo é possível àquele que crê” (Marcos 9:23).

O povo de D-us pode trabalhar mesmo à meia-noite. Foi à meia-noite que Sansão arrancou os portões da cidade de Gaza (Juízes 16:3). À meia-noite Rute ouviu de Boaz a promessa: “... farei por você tudo o que me pedir” (Rute 3:8-11). À meia-noite Paulo e Silas ganharam para o Senhor o carcereiro de Filipos (Atos 16:25-32). À meia-noite o povo de D-us realiza as maiores proezas. Por isso o salmista diz: “À meia-noite me levanto para dar-te graças” (Salmo 119:62).

Os cristãos não devem temer a escuridão do mundo. Devem trabalhar. O Noivo virá a qualquer hora. Os verdadeiros filhos de D-us não podem aguardá-lo de mãos vazias.

 

Publicado anteriormente em : http://www.novacorp.com.br/vozmartir/view_artigo.asp?vTipo=4&vId=7

Copyright ©  all rights reserved 

Horizonte Cristão © 2005.